Experimento "Na Solidão" será apresentado neste sábado.
"Na Solidão" é uma livre criação a partir da obra "Na solidão dos campos de algodão" de Bernard-Marie Koltès. Faz parte de um dos 15 processos que foram desenvolvidos pelos estudantes na disciplina de Encenação Teatral II, orientada pelo professor Adriano Moraes.
Na Solidão: Seres que transitam livremente em busca de algo, entre a realidade e a imaginação, entre sonhos e pesadelos. Seres que expõe e escondem seus desejos e não-desejos. Quase uma maneira comercial de se encarar as relações humanas, com clientes e fornecedores, mas aqui o desejo não encontra o seu objeto e portanto não há amor, só armas para seduzir. Os protagonistas negam-se a si mesmos, e negam o mundo exterior, porque a paragem do desejo é talvez o nirvana, mas é também o enclausuramento, o suicídio, a morte.
Para a trilha sonora foram escolhidas quatro canções brasileiras conhecidas, são elas: O silêncio das estrelas (Lenine), O mundo é um moinho (Cazuza), Face de Narciso (Jorge Vercillo), Codinome beija-flor (Cazuza), respectivamente nesta ordem durante o quadro que será apresentado.
ELENCO: Érica de Oliveira, Ismáiler Borges, Shaiane Molina, Thales Duarte, Verônica Diaz (particiapção especial) e Wesley Coitinho. ILUMINAÇÃO: Luccas Soares e Lucas Ulguim FIGURINO: Ateliê UFPEL e Shaiane Molina DIREÇÃO: Thales Duarte CENÁRIO: O grupo
Horário: 16h Local: Auditório II do Centro de Artes- UFPel. Rua Álvaro Chaves, 65, Porto-Pelotas